Viagem Lua de Mel – Sul da Itália amore mio!

Written by Dicas de Viagem

Meninas,

Hoje escrevi uma coluna de viagem de Lua de Mel pro site de assessoria e cerimonial “oh happy day”, confiram:

Um dos destinos mais românticas de Lua de Mel é com certeza a Itália. O melhor período para viajar por lá é entre a primavera e o outono (abril – outubro). O único “problema”, é que há muitos lugares legais para conhecer, então depende muito do tempo que o casal tem disponível para decidir quais regiões visitar. Se eu tivesse que escolher, não iria para a clássica Veneza e Toscana… porque? Simplesmente pelo fato do sul da Itália ser tão mais charmoso e mostrar ainda mais a autenticidade dos italianos.

Para quem for sair de São Paulo tem vôo direto para Roma com Alitalia. Para os cariocas, o mesmo vôo iniciará operação em junho de 2011. Quem preferir usar milhas e viajar de TAM, tem a possibilidade de voar até Milão e de lá pegar algum outro vôo de conexão.

O roteiro ideal Sul Itália e o tempo sugerido para aproveitar as cidades seria: 3 noites  em Roma – 03 noites na Ilha de Capri – 02 noites na Costa Amalfitana – 01 noite em Roma.

Roma


Roma

Roma, monumental e gloriosa! A antiga capital do mundo é tão repleta de história quanto de prazeres gastronômicos. As trattorias, gelaterias e cafés estão por toda a parte. O ambiente é envolvente e cenográfico. Em Roma, viva La Dolce Vita! Aqui há inumeráveis opções de hotéis, mas uma boa dica são aqueles localizados perto da Piazza di Spagna, um dos pontos turístico mais famosos de Roma. Um hotel que acho perfeito para casal é o Portrait Suites: uma combinação de tradição italiana com um toque de moderno:

Hotel Portrait Suites Roma

Room, Hotel Portrait Suites

Depois de passar 04 dias em Roma, aconselho pegar um trem até Napoli (1h30min de viagem) e de lá, o ferry que sai de hora em hora até a fantástica e romântica Ilha de Capri:

Capri


Capri

Em Capri vocês encontram muitos hotéis charmosos e com vista deslumbrante pro mar, mas tem um que supera qualquer expectativa: o Caesar Augustus:

Hotel Caesar Augustus


Room, Hotel Caesar Augustus


Room, Hotel Caesar Augustus


Romantic Dinner, Hotel Caesar Augustus

As fotos já explicam tudo né?

Um passeio imperdível é a visita à Gruta Azul de Capri:

Interior Gruta Azul

Depois de 03 dias em Capri, a viagem continua de ferry até Sorrento, ponto de partida para conhecer a Costa Amalfitana. É necessário alugar um carro pois a Costa Amalfitana inclui muitas pequenas cidades como Ravello, Amalfi e Positano que valem a visita!

Costa Amalfitana

Ravello

Em Ravello indico o Hotel Caruso, super charmoso e perfeito para casal em Lua de Mel:

Hotel Caruso, Ravello

Hotel Caruso, Ravello

Chegamos praticamente ao final do roteiro da Lua de Mel. O ideal é devolver o carro diretamente em Roma (quase 3h dirigindo) ou em Napoli e de lá pegar o trem. Aproveitem a ultima noite em Roma e a presto!

Last modified: September 27, 2017

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *